Afaste-se da concorrência com o atendimento ao cliente

imobiliária piracicaba
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Uma das maneiras mais fáceis (e mais eficazes) para os agentes imobiliários se diferenciarem em um campo lotado é por meio de um excelente atendimento ao cliente. No ano passado, em nossa campanha Truque do comércio, pedimos aos agentes imobiliários de todo o país dicas sobre como eles fornecem excelente serviço ao cliente. Aqui estão apenas algumas das dicas que eles forneceram:

Nº 1: reserve um tempo para conhecer seus clientes

Imobiliário é tudo sobre construção de relacionamento. Não apenas ajuda você a conquistar clientes, mas, se bem feito, pode levar a referências de clientes antigos, criando assim um loop infinito de clientes para o seu negócio.

“Meu truque da imobiliária piracicaba favorito é entrar em um compromisso de listagem com uma atitude de ‘conhecer você’. Sim, passamos a listar compromissos para “vender a nós mesmos” ao vendedor, mas eu gosto de usá-lo para conhecer cada vez. Examinarei minhas qualificações como agente e o que farei para ajudá-los a vender sua casa, mas, ao mesmo tempo, faço muitas perguntas e deixo que conversem bastante. A formação de relacionamentos com seus clientes é uma parte tão importante do processo e, se eu puder conhecer os vendedores e aprender sobre o “porquê” deles, inicia todo o processo com o pé direito “. – Kimberly T.

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“Meu melhor truque do mercado é abordar cada cliente com uma estratégia personalizada para atingir seu objetivo. Como toda situação é única, é importante ouvir atentamente o que o cliente está dizendo. Fornecer opções e explicar cada opção com cuidado e profundidade é importante em nosso trabalho. Nossos clientes devem tomar decisões informadas. Saiba quando aconselhar um cliente a procurar aconselhamento especializado de contratados e tenha uma lista de profissionais locais disponíveis. Ajude-os a agendar os serviços necessários. Acompanhe os clientes após o fechamento para ver como eles estão. Aprenda com todas as transações! ” – Lisa B.

“A melhor solução para o sucesso é ser sincero ao querer ajudar um cliente a atingir seus objetivos imobiliários. Seja honesto e considere as necessidades do cliente mais do que as suas. A maioria dos compradores genuínos da sociedade de hoje não responde bem a truques ou informações inclinadas “. – Nate Z.

# 2: forneça aos seus clientes uma experiência

As transações imobiliárias da imobiliária em piracicaba podem ser complicadas e indutoras de estresse para os clientes. É por isso que é importante proporcionar a eles uma experiência positiva do começo ao fim

“Uma mentalidade de serviço é fundamental. Se você criar uma ótima experiência para seus vendedores, poderá ganhar mais dinheiro do que pode imaginar. Veja a conversa da perspectiva dos clientes. Eles querem saber que você considera a casa deles um lugar especial, assim como eles. Pergunte. Este é talvez o passo mais essencial. Descubra o que é importante para os vendedores e direcione a conversa para essas áreas. Tudo o que você diz deve ajudar a realizar uma destas três coisas: demonstrar suas habilidades, exibir seus valores ou fornecer informações valiosas aos vendedores. Seu pacote deve ser abrangente e fácil de digerir. ” – Mehdi E.

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# 3: Vá além

Quando se trata de vender ou comprar uma casa, os clientes querem saber que estão em boas mãos com uma transação tão grande e que muda a vida. Você pode transmitir isso indo além dos seus clientes. Do início ao fim, cada contato é uma oportunidade para impressionar seus clientes, aumentando a probabilidade de que eles o recomendem a um amigo ou membro da família.

“Sempre, sempre abaixo da promessa e entrega excessiva. Quando você cumpre ou supera as promessas feitas a um cliente ou cliente, um agente imobiliário cria relacionamento duradouro e confiança com todos com quem trabalha. Por outro lado, quando um agente promete demais e entrega insuficientemente, o oposto é verdadeiro. Toda interação com um cliente ou cliente é um auto-retrato. Autografe seu retrato com EXCELÊNCIA! ” – Terence C.

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# 4: Esteja disponível

Para fornecer um excelente serviço ao cliente, você precisa estar facilmente acessível para lidar com quaisquer problemas que possam surgir. Se você perder uma chamada, responda o mais rápido possível, mesmo que eles não tenham deixado uma mensagem de voz.

“A principal coisa que faço que me diferencia, mesmo depois de 9 anos no ramo, é que RESPONDO MEU TELEFONE. Muitas vezes, os agentes não atendem. Esta é a sua oportunidade para uma primeira impressão. Você não está muito ocupado para atender a chamada. Você sempre pode se desculpar e perguntar se pode ligar mais tarde. Mas se você não se conectar, você não entenderá! ” – Stacy M.

“Ser adaptável a todos os tipos de comunicação é crucial para conquistar seus clientes e outros agentes; sejam mensagens de texto, e-mails, telefonemas ou até faxes. A lista poderia continuar ainda mais com o advento das mídias sociais, mas voltar a um cliente ou agente o mais rápido possível é uma prioridade. Estar disponível dará a você a reputação de alguém fácil de conversar e disposto a fazer negócios. Então, certifique-se de construir seu personagem, aprimore sua atitude e fique disponível, porque mais cedo ou mais tarde você será considerado um profissional imobiliário valioso. ” – Dixon P.

# 5: deixe uma impressão duradoura

Embora seja importante fornecer um atendimento excepcional ao cliente do início ao fim, a última vez em que você entrar em contato com ele pode ser a diferença entre ter um cliente recorrente que o remete a amigos e familiares e uma transação única. Como tal, é uma boa ideia fornecer algum tipo de presente ou nota personalizada para o cliente e para qualquer pessoa envolvida.

“Quando chego a um fechamento, não importa quão grande ou pequeno seja o acordo, desde que o comprador e o vendedor estejam presentes, trago para eles uma sacola de presentes com presentes, cartões-presente e um pequeno presente específico para o gosto de cada parte. Em outras palavras, um presente personalizado que mostra que, durante o processo, prestei atenção aos pequenos detalhes, em vez de me apressar sem ouvir o que é o ‘material importante’. Também gosto de levar uma sacola de presente ao advogado e / ou paralegal. Eles adoram que eu pense neles e não são apenas negócios como sempre. Os advogados esperam que eu vá, porque sabem que estão recebendo um presente e também parecem ir além para garantir que meus fechamentos corram sem problemas e que a maioria das vezes seja acelerada. Todo esse serviço pessoal, em última análise, dá ao cliente e / ou ao cliente uma grande sensação de confiança em me usar novamente ou em me indicar um amigo ou conhecido. Também ligarei para meus compradores alguns meses depois que eles fizeram uma compra para perguntar como eles estão se instalando. Depois que a pressa e a confusão de fechar uma casa e se mudar, os compradores podem finalmente respirar e absorver o que compraram! ” – Shawn R.