Como o design do site certo pode ajudar os agentes imobiliários a ganhar mais

imobiliária piracicaba
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Se há algo que muda constantemente no mundo online, é como os sites estão sendo projetados e desenvolvidos. Cada setor possui seu próprio modelo de design específico que atrai os usuários a se tornarem possíveis clientes pagantes no futuro.

Nos negócios imobiliários, que são considerados mais focados em commodities, os sites devem seguir certas tendências de design que potencialmente irão canalizar a receita. Este setor é considerado um dos mais competitivos online, por isso é obrigatório que um corretor de imóveis tenha um site funcional, altamente conversível e atraente.

A última coisa que você deve ter se estiver neste negócio da imobiliária piracicaba é um site que parece ter sido projetado por um aluno do ensino fundamental. Deve ser algo que represente sua marca da melhor maneira possível. A imagem da marca fala milhares sobre o seu negócio, portanto, tenha cuidado com o design que está sendo incorporado ao site.

À medida que os tempos estão mudando, as tendências e funcionalidades do design também estão mudando. Algumas tendências anteriores desapareceram e novas chegaram. Seu objetivo é tirar proveito dessas tendências e, ao mesmo tempo, ganhar muito dinheiro.

Para ajudá-lo, aqui estão algumas das quatro principais tendências e funcionalidades de design recomendadas que ajudarão a gerar mais receita para o seu negócio imobiliário.

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# 1: Programação de exibição

Esse recurso irá simplificar as coisas para agentes da imobiliária em piracicaba por aí. A incorporação desse recurso no design do site significa que um agente terá mais exibições. Nesse setor, mais apresentações se traduzem em mais garantias. Além disso, os potenciais compradores podem agendar compromissos mesmo sem entrar em contato diretamente com um agente.

Na próxima etapa, o comprador de uma residência precisa selecionar a data e a hora da exibição.

Na última etapa, um comprador de imóvel residencial especifica suas informações de contato e é isso! A exibição é agendada online sem que o agente imobiliário esteja envolvido no processo de agendamento.

De acordo com o horário de exibição, esse design aumentará a linha de comunicação entre agentes e compradores de uma maneira econômica. Ele também gerenciará sua programação e priorizará os clientes com alta probabilidade de pagamento.

# 2: Pesquisa de propriedades

Uma página de pesquisa de propriedades bem projetada e adequadamente otimizada para a experiência do usuário é essencial para qualquer site imobiliário de sucesso. Infelizmente, atualmente, pouquíssimos profissionais do setor imobiliário oferecem uma ótima experiência para os compradores domésticos por meio da funcionalidade de pesquisa em casa do site.

A grande maioria dos profissionais do setor imobiliário oferece a seus usuários uma experiência de compra bastante ruim devido à tecnologia pouco sofisticada que eles estão usando no feed IDX imobiliário do site. Portanto, não é um segredo por que gigantes da tecnologia como Zillow, Trulia, RedFin e outros dominam o mercado de compras online em casa.

O corretor de imóveis médio simplesmente não pode se dar ao luxo de ter tecnologia comparável em seus sites imobiliários, como aquelas empresas monstruosas com seus milhões de milhões de recursos em marketing e tecnologia. Infelizmente, para competir neste espaço ultracompetitivo, você deve investir em sua tecnologia.

Aqui está um exemplo perfeito de uma funcionalidade de pesquisa residencial de alta tecnologia, bem projetada e adequadamente otimizada no site imobiliário de uma agente local, Kristina Morales. A pesquisa inicial não é apenas rápida, intuitiva e convidativa, mas também contém funcionalidades de alta conversão.

Por exemplo, como os compradores domésticos continuam rolando para cima e para baixo, sempre verão esse bom elemento de apelo à ação, que os lembra constantemente de entrar em contato com o agente.

Esses elementos de conversão, quando usados ​​em locais adequados nas páginas de pesquisa de propriedades, podem aumentar drasticamente o número de leads. Nesse caso, essa funcionalidade gera uma quantidade razoável de exibições em casa, o que se traduz em mais garantias.

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# 3: Formulário de contato com várias etapas

É incrível quantos sites imobiliários não utilizam essa técnica eficaz de usar formulários de contato com várias etapas. Em vez disso, eles têm os formulários de contato longos que assustam os usuários quando vêem em casa muitas informações que precisam preencher.

Obviamente, isso não se aplica a formulários que solicitam apenas alguns detalhes, como nome, email e telefone. No entanto, se você não deseja continuar recebendo vários envios de spam e, ao mesmo tempo, qualifica seus clientes em potencial com perguntas de triagem, comece a utilizar formulários com várias etapas.

Aqui está um ótimo exemplo de um formulário de contato de várias etapas altamente envolvente, que consiste em mais de 10 etapas com várias perguntas qualificadas. O formulário faz um ótimo trabalho ao determinar a motivação de um vendedor por meio de perguntas específicas.

Conforme relatado pelo HouseCashin.com, um grupo nacional de investimentos imobiliários, a taxa de conversão aumentou 247% após a implementação desse formulário de várias etapas, em oposição ao antigo formulário de contato de uma página. Isso é quase três vezes mais consultas! Para um setor imobiliário, bem como qualquer outro negócio, uma melhoria tão drástica pode significar voltar ao normal.

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# 4: Diretório de Fornecedores

De acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis, as empresas são altamente dependentes de fornecedores e vendedores externos, seja no campo de marketing, desenvolvimento web, soluções de TI, contabilidade e etc.

O setor imobiliário não é diferente dos setores mencionados pela NAR. De fato, ao longo de todas as transações imobiliárias, existem inúmeros fornecedores complementares envolvidos.

Por exemplo, sempre que alguém planeja comprar uma casa, além do agente imobiliário, eles estarão usando fornecedores adicionais, como corretores hipotecários, inspetores residenciais, avaliadores, agentes imobiliários, seguros de imóveis e a lista pode continuar.

Aqui está um ótimo exemplo de um diretório de fornecedores em uma corretora de imóveis baseada em Houston. Você pode vê-los listando todos os seus fornecedores preferidos que eles já pré-rastrearam e verificaram para seus clientes.

Conforme descrito neste artigo, existem muitos outros benefícios significativos em ter um diretório de fornecedores em seu site imobiliário. No entanto, os dois principais são:

Você pode fornecer instantaneamente mais valor aos seus clientes, economizando uma quantidade significativa de seu tempo, precisando procurar por conta própria todos esses fornecedores suplementares.

 Você pode ganhar dinheiro com isso cobrando dos fornecedores que desejam listar seus serviços no site.

O objetivo de todos os profissionais do setor imobiliário é tornar seus negócios lucrativos. Os negócios imobiliários são considerados lucrativos, mas se os agentes não tiverem as ferramentas e estratégias corretas, eles poderão ter dificuldade em obter leads e clientes reais.

Existem toneladas de agentes imobiliários em todos os mercados, mas apenas alguns deles estão ganhando a vida. Se você estiver executando um site imobiliário, mas não obtiver leads suficientes, talvez esteja fazendo as coisas da maneira errada. Comece a avaliar seu site e veja o que você pode melhorar. Incorporar algumas das funcionalidades acima será uma grande ajuda.